Confira como usar Living Coral: a cor de 2019

Confira como usar Living Coral: a cor de 2019


A Pantone foi buscar no fundo do oceano a cor de 2019. É a Living Coral 16-1546. Ela lembra o tom laranja pêssego. É a cor do otimismo, do vigor e dos bons fluidos. Veja neste artigo como a cor foi escolhida e como ela pode ser usada na decoração de ambientes.

O coral é a cor da vida, escondida nos recifes marinhos. Ela é espirituosa e destaca o poder da natureza. O tom carrega consigo toda a beleza e a exuberância dos mares.

Foi pensando nisso que a Pantone resolveu apostar no Living Coral como a cor que marcará presença em 2019 na decoração, na pintura e na produção de móveis planejados.

Desde 1999, a Pantone lança a cor do ano para auxiliar arquitetos e designers a criarem seus projetos. No ano passado, por exemplo, a cor do ano foi o Ultra Violet, que estava bastante próximo ao roxo. Enquanto que em 2017, a cor do ano foi o Greenery, um verde em tom mais claro.

Saiba como as cores são definidas ano a ano

As cores do ano, que ditam a moda quando o assunto é decoração de ambientes, são definidas pelos experts em cores do Pantone Color Institute.

Não é à toa que a Living Coral virou a cor do ano de 2019. Os especialistas vão em buscas de referências em todos os cantos do globo que se possa imaginar.

Obras de arte, redes sociais, moda feminina e masculina, cinema, enfim... A cor do ano é definida após muitas discussões e percepções sobre o mundo.

O Living Coral está muito ligado às tendências das redes sociais e à preocupação com a poluição dos mares.

A evidência da cor nos ambientes do mundo todo revela a necessidade de o homem se voltar para as transformações digitais, para novos modelos de socialização impostos pelas redes sociais e para a necessidade de preservar os mares.

Veja dicas de como usar a cor Living Coral

Não é para menos que o Living Coral sai do mundo marítimo para reavivar os ambientes.

A cor é extremamente revigorante e alegre. A escolha agradou arquitetos e designers que podem elaborar projetos com mais vida e harmonia.

O Living Coral pode ser usado conforme sua imaginação mandar. Mas, para deixar nossa contribuição, acompanhe agora algumas dicas do blog da Celmar:

- na pintura de uma parede ou porta

- em objetos de decoração

- no acabamento em laca dos móveis

- em poltronas

- almofadas, cortinas, mantas ou colchas

Como combinar o Living Coral com outras cores

Como o Living Coral é uma cor vibrante, é bom usá-la com parcimônia. Afinal, ela pode ser aquela coadjuvante de destaque em algum ambiente, mas perde seu efeito de requinte se for usada integralmente no espaço.

O coral é uma cor vibrante, portanto, ao combiná-la com outros tons num mesmo ambiente, fique atento para não causar um impacto visual indesejado.

Portanto, escolha tons mais claros, como o amarelo-claro, o cinza, o bege ou os tons amadeirados.

O importante é colocar o Living Coral em um lugar de destaque para renovar as energias do ambiente com uma mensagem positiva.

Para saber mais sobre como o Living Coral pode “casar” bem com o seu projeto, procure os consultores da Celmar e inspire-se.

Conheça mais sobre as tendências de decoração e design de interiores acompanhando nosso blog.





Posts Relacionados


Confira como usar Living Coral: a cor de 2019
Ofurô Relaxamento, tranquilidade e sofisticação
Conheça mais sobre nós - Quem Somos
Quem Somos
Com inicio em 1950, a Celmar é hoje uma referência entre as mais importantes indústrias do setor moveleiro. A qualidade dos seus produtos está associada a matéria-prima utilizada e a alta tecnologia dos equipamentos nacionais e importados, que resultam em produtos de ótimo acabamento e qualidade.

Ler mais

Receba notícias
Categorias do Blog

Fique por dentro

Inscreva-se em nossa Newsletters




Estamos no Facebook!





Celmar
Desde 1950 realizando sonhos, a Celmar Móveis oferece a qualidade que você deseja com 5 anos de garantia, faça parte de nossa história e tradição.
- Celmar Móveis
Copyright © 2020 Agência Wys Todos os direitos reservados.